Back Esportes Local/Estudantil Nacional e Penarol decidem segundo turno do Amazonense hoje (28)

Nacional e Penarol decidem segundo turno do Amazonense hoje (28)

  • PDF
altMANAUS - Campeão do primeiro turno do Amazonense 2011, o Penarol é favorito à conquista do título hoje, em Itacoatiara, na decisão do returno. A vitória sobre o Nacional garante o bicampeonato antecipado. Na primeira fase, o Leão Azul foi campeão com triunfo sobre o próprio Naça por 2 a 1.

O tira-teima tem coincidências e estratégias parecidas dos técnicos Uidemar Oliveira, adepto do 3-4-3 no Penarol, e Adinamar Abib, que não abre mão do 3-5-2 com variação para o 3-4-3 no Nacional. Há 

um ano, no mesmo mês de maio, Abib levou o Leão Azul de Itacoatiara a conquistar o primeiro título no Amazonense com 75% de aproveitamento. Atualmente, Uidemar tem exatamente a mesma porcentagem.
Outra coincidência, desta vez no Estadual deste ano, é que além da reedição da final do primeiro turno Oliveira e Abib assumiram as equipes no meio da competição. O treinador do Penarol substituiu o próprio Adinamar Abib e nos três primeiros jogos levou o time do interior à semifinal e ao título da fase inicial. Já Abib, seis rodadas depois de abandonar o Leão Azul, desistiu da aposentadoria - ele sofreu com problemas no coração - para chegar também à decisão do returno.
Como no turno anterior, o empate hoje leva a final para os pênaltis. Se o Naça for campeão, serão disputados mais dos jogos para definir o vencedor do Estadual 2011. Nesta hipótese,  uma partida da grande final será na quarta-feira (1º de junho), no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus, e a outra novamente no sábado (4), em Itacoatiara. É que o Penarol tem melhor campanha que o Nacional.
Para a decisão deste sábado (28), o técnico Adinamar Abib deve manter a mesma escalação das duas últimas partidas desde que o grupo do Leão sofreu desfalques em todos os setores.
A força da equipe está no meio de campo, com o ágil armador Igor Cearense e o meia Vinícius livre para avançar à frente como um terceiro atacante. Vinícius é um dos trunfos do Naça. Ele é o artilheiro do time com oito gols. Vinícius também é fundamental no apoio à dupla Titton e Kena para elevar o poder de fogo do ataque.
Vetado pelo técnico Uidemar Oliveira na quinta-feira (26), o atacante Charles deve ser a surpresa no Penarol na decisão. “O Charles não treinou esta semana. Faremos um teste físico com ele às 10h deste sábado. Se passar, vai jogar a final”, disse Uidemar.
 
JOGO - PENAROL X NACIONAL
 
ONDE: ESTÁDIO FLORO DE MENDONÇA, ITACOATIARA
 
QUANDO: HOJE (28) -  15 HORAS
 
Fonte: d24am.com