Back Geral Educação Ifam em Humaitá: matrículas para 2013 serão realizadas este ano

Ifam em Humaitá: matrículas para 2013 serão realizadas este ano

  • PDF

altO Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam), que encontra-se em fase de instalação em Humaitá, abrirá matrículas já a partir deste ano, para início das atividades, em 2013.
O município foi contemplado com a escola no ano passado, fato que foi considerado pelo prefeito de Humaitá, Dedei Lobo como "o maior conquista da sua administração, em 2011".
Em setembro do ano passado, o reitor do Ifam, João Martins Dias, acompanhado do diretor do Ifam de Lábrea, Jorge Nunes estiveram em Humaitá, quando conheceram o local onde funcionará a escolar. Na oportunidade, também foi assinado pelo prefeito Dedei Lobo e representantes do Ifam, o Termo de Adesão e Comprometimento.
Logo em seguida, visando acelerar a implantação da escola na 'Terra da Mangaba' a administração municipal fez a doação da área localizada no km 8 da BR-230 (sentido Humaitá – Lábrea), onde atualmente, funciona a Escola Municipal Agrícola.
Melhorias e construção
Tomando como base as informações colhidas por técnicos da área do Ifam, a estrutura existente será adaptada para abrigar as instalações, como laboratórios, salas de informática e outras.  Novos pavilhões também serão construídos, para abrigar as estruturas tecnológica e primária.
Diferencial
Segundo o prefeito Dedei Lobo na escola funcionará o ensino fundamental, médio e superior. Os estudantes que hoje estudam na escola vão continuar desenvolvendo suas atividades no mesmo espaço, podendo, depois de concluir o ensino médio, fazer um curso técnico ou superior.
Ainda não há informações acerca da data prevista para as matrículas, nem quais os cursos que serão oferecidos em Humaitá.

Redação: www.folhadamangaba.com